Reciclagem

Saiba como se livrar do óleo de fritura e ainda contribuir com o meio ambiente.

Não jogue óleo de fritura na rede de esgoto. Destine para reciclagem.

Você sabia que uma simples gotinha de óleo pode contaminar até 20 litros de água limpa? Agora imagine o desastre causado se todos os bares, restaurantes, lanchonetes, hotéis e residências despejassem o óleo usado na pia? Estaríamos todos fritos.

A verdade é que o óleo de fritura usado, além de ser um problema para os empreendedores da área de alimentação, é uma ameaça à natureza e à vida do planeta quando descartado incorretamente. E esse problema tem inúmeras consequências. Ao ser jogado na pia, por exemplo, pode entupir o encanamento, aumentar a frequência de limpeza da caixa de gordura e comprometer toda a rede de esgoto. Além disso, nas cidades onde há rede canalizada de esgoto, pode aumentar em até 45% os custos de tratamento da água. Adivinha quem paga essa conta?

Se você acha que os efeitos do óleo jogado na pia param por aí se enganou. Nos locais onde não há rede de esgoto, o óleo pode impermeabilizar o solo e matar a vegetação provocando enchentes e deslizamentos. E, caso chegue aos rios, pode contaminar a água e colocar em risco a vida de diversas espécies, inclusive o homem.

Mas, como dizia o químico francês Antoine Lavousier, na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma. E o seu estabelecimento pode contribuir de forma marcante e direta para isso. É que o óleo de cozinha usado serve como matéria-prima para a fabricação de biodiesel, sabão, massa de vidro e diversos outros produtos. E pode ser trocado por materiais de limpeza como vassouras, rodos, lixeiras, detergentes e produtos de limpeza.

Para isso, basta entrar em contato com a Óleo Verde Resíduos e se cadastrar gratuitamente no Programa de Coleta e Reciclagem. Um representante da empresa vai até o seu comércio, deixa um recipiente para armazenamento do óleo usado e a coleta é agendada até pelo whatsapp.

Pense em um negócio bom para o seu estabelecimento e para a saúde do planeta? A Óleo Verde Resíduos pensou. Destine o óleo de fritura do seu estabelecimento para reciclagem. A natureza agradece.

Óleo Verde Resíduos é parceira da Abrasel/MG.

O Programa de Coleta e Reciclagem de Óleo Vegetal tem apoio da Abrasel/MG. A empresa possui licença ambiental para transporte e armazenamento de óleo residual de fritura, conta com equipe capacitada e toda a infraestrutura necessária para prestar um serviço de excelência a bares, restaurantes, lanchonetes, buffets, hospitais, escolas e outros estabelecimentos. As empresas que destinam o óleo para reciclagem ainda recebem certificados de destinação ambientalmente correta e recibo informando a quantidade no ato da coleta.

Agende sua coleta grátis!

Óleo Verde Resíduos

31 3017-3141 • 31 99551-8191 (whatsapp) • E-mail: contato@oleoverderesiduos.com.br